Sculptra®

As técnicas de preenchimento representam uma tecnologia nova e ainda configuram um desafio aos profissionais da área de dermatologia estética. Através delas, rugas e cicatrizes deprimidas podem ser atenuadas, propiciando características associadas à beleza e juventude. Para combater a flacidez e depressões da face e do pescoço, um dos tratamentos com substâncias injetáveis que está fazendo muito sucesso por causa de seu excelente resultado é o Ácido Poli-L-Láctico – conhecido como Sculptra®.

O Sculptra® é um material sintético desenvolvido nos anos 60, utilizado em próteses cirúrgicas, fios de sutura e como carreador de medicamentos de liberação prolongada. É um produto biocompativel, biorreabsorvível e hipoalergênico. Diversos estudos clínicos tem comprovado a segurança do ácido Poli-L-Láctico, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da medicina.

O tratamento é injetável e pode ser realizado em face e corpo. Na face, dependendo da indicação, pode ser realizada a aplicação com o objetivo de melhorar a flacidez e/ou proporcionar aumento de volume nas áreas onde ocorreu reabsorção óssea e de gordura. Já no corpo, podemos melhorar flacidez do pescoço, colo, face interna de braços e coxas, glúteos, coxas, abdômen e mãos. E, além da flacidez, a celulite pode ser tratada ao repor o volume nas áreas mais deprimidas.

O Sculptra® é uma das técnicas avançadas nos tratamentos das desordens estéticas que fazem parte do conteúdo programático do curso de Dermatologia Estética Avançada do ISMD. A pós-graduação, que pode ser realizada tanto na unidade Belo Horizonte quanto na unidade São Paulo, possui conteúdo programático atualizado com as grandes tendências da atualidade e conta com maior número de pacientes para intensa prática dos procedimentos estéticos.

Em suma, o Sculptra® apresenta boa eficácia, longa duração e ótima aceitação, respeitando as formas e características de cada paciente. Hoje é considerado última palavra em rejuvenescimento e restauração de volume cutâneo.

A beleza ao seu alcance