Prótese de panturrilhas

Uma queixa frequente em homens e mulheres é a deficiência de volume do membro inferior, particularmente da região da perna. As características individuais e familiares são responsáveis pela espessura e volume das panturrilhas sendo muito difícil, mesmo com o estimulo físico muscular provocar hipertrofia dessa região. Muitas vezes com o exercício físico, as pessoas observam que alcançam a hipertrofia da região das coxas porém não acompanhada pelas panturrilhas. Em razão disso, muitas pessoas deixam de usar bermudas ou saias por vergonha e desconforto estético com as pernas.

Para o tratamento da deficiência de volume da panturrilha, seja ela estética ou causada por sequelas de traumas ou poliomielite, lançamos mão da prótese de silicone. Ao realizarmos o implante aumentamos o volume, a espessura e a projeção da região obtendo assim uma melhor harmonia entre coxas e pernas.

Anestesia: geral ou peridural

Duração: 1h – 2h

Internação: 12 – 24h

Cirurgia

O procedimento cirúrgico consiste em realizar uma incisão em uma das pregas na região posterior do joelho e posicionar a prótese que melhor se adéque às características físicas do paciente sob a fáscia do músculo gastrocnêmio. Ao fim da cirurgia, permanece uma cicatriz em uma das pregas naturais já existentes. Orienta-se manter repouso relativo por 14 dias e com o uso de calçados com salto para evitar movimentação excessiva do local das próteses nos primeiros dias.

Fonte: http://www.alexandreandrade.com.br

A beleza ao seu alcance